Câmara e CORREIOS lançam selo e carimbo em comemoração aos 93 anos de Guanambi





A Câmara de Vereadores de Guanambi, em parceria com o Ministério das Comunicações, através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, realizou na noite desta terça-feira, 03/07, a solenidade de lançamento do carimbo comemorativo e do selo personalizado pelos 93 anos de emancipação política de Guanambi.

O selo postal foi especialmente confeccionado para retratar a tela “Colhedores”, que ilustra a colheita de algodão na região, de autoria da artista plástica guanambiense, Rose Fernandes, trazendo ainda elementos significativos dos símbolos nacionais: o mapa do Brasil, preenchido por um ipê florido, e a Bandeira Nacional tremulando sob o céu azul.
A solenidade contou com o ato de aplicação do carimbo e assinatura da cartela de selos aos homenageados e entrega de um display, para a Câmara de Vereadores, contendo a réplica do carimbo, conduzido pelo Gerente dos Correios da Região de Vendas Oeste da Bahia, Sr. Rondinele Queiroz de Carvalho e pelo Gerente dos Correios da Cidade de Guanambi, Sr. Paulo Roberto Públio.

Em reconhecimento à contribuição e trabalho envidados em prol do município, foram homenageados o Sr. Etelvino Pereira Donato (Dr. Teco), odontólogo, que já presidiu o Legislativo Municipal, o Sr. João Martins, jornalista que tem desempenhado um trabalho com foco nos valores sociais e culturais da região, a Srª. Rose Fernandes, artista plástica cujas obras têm conquistado espaço no cenário nacional e internacional e a Srª Nice Amaral, dirigente da Fundação Joaquim Dias Guimarães, que contribui para a educação e a cultura local.

O presidente da Câmara de Guanambi, Hugo Costa, fez um resgate histórico do município, afirmando que “desde a sua origem, Guanambi tem nas suas raízes a força empreendedora, onde, na antiga Vila de Bela Flor, às margens do Riacho Belém e do Rio Carnaíba de Dentro, aconteciam encontros de tropeiros, que comercializavam produtos advindos das grandes feiras da região”.


Sr. Rondinele Queiroz de Carvalho, ilustrou a relevância de se realizar um selo e carimbo comemorativos, ilustrando diversas instituições e municípios que utilizam deste mecanismo para eternizar momentos importantes de sua história.

Também prestigiaram o evento autoridades, os vereadores José Carlos Latinha, Ruy Azevedo, Joventino Neto (Neto de Dim) e Agostinho Paes, representantes de instituições e entidades de classe, além de integrantes da comunidade guanambiense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão