Reivindicações dos moradores do Bairro Joaquim Fernandes em Guanambi

Em Guanambi, surge um novo bairro formado pelo Loteamento Monte Azul (500 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida) e as 100 casas populares do projeto de moradia do Governo Federal e Estadual. Os moradores criaram a Associação de Moradores com o objetivo de lutar pela melhoria do bairro e de seus direitos sociais.

Neste sentido, na sessão da Câmara de Vereadores no dia 11, na Tribuna Livre o Sr. Maurício Santana, o Presidente da Associação do Bairro Monte Azul, reclamou quanto ao transporte escolar no bairro, registrando, também, a queixa por mais iluminação no bairro, informando que o local está “escuro e deserto”.

O Vereador José Carlos Latinha visitou o bairro visando conhecer as reivindicações dos moradores e contribuir com a solução dos problemas levantados pela associação.

Reivindicações da Associação dos Moradores do Bairro  Joaquim Fernandes:

Iluminação Pública das Ruas, Praça e da Quadra Poliesportiva. A iluminação é fundamental para a segurança pública.
Pavimentação da Rua Monteiro Lobato.
Placa com os nomes das ruas do Bairro Joaquim Fernandes. O Correio exige a numeração das casas e a placa com o nome das ruas para atender os serviços da empresa.

A Câmara de Vereadores de Guanambi aprovou dois Projetos de Lei, de autoria do Vereador José Carlos Latinha, que denominam os nomes das Ruas e da Praça do Bairro Joaquim Fernandes, através da homenagem aos guanambienses que prestaram relevantes serviços à cidade.

Também os moradores reivindicam a construção de creche, posto de saúde e uma escola pública para o bairro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão