Bamin: Semana do Meio Ambiente


Hoje (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, os membros da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Projeto Bahia Mineração visitaram a reserva legal da empresa, que fica localizada na divisa de Caetité e Pindaí em uma área de 1.170 hectares. A reserva faz parte do projeto da BAMIN de produção de mudas de plantas  nativas.

MATA NATIVA E QUALIDADE DO AR – O setor de meio ambiente da Bahia Mineração  mostrou a comissão os trabalhos que estão sendo desenvolvidos para a proteção da flora e da qualidade do ar e da água na área da mina. Uma das tecnologias usadas para a proteção e resgate da flora local que poderá ser conhecida é o trabalho pioneiro de pesquisa de micropropagação vegetal in vitro, técnica que consiste na reprodução em laboratório de plantas específicas, a exemplo de bromélias, cactos e orquídeas características da região. 

A iniciativa é desenvolvida em paralelo a outras ações de recuperação ambiental.

Comentários

Anônimo disse…
Ótimo trabalho agora a BAMIN poderia oferecer cursos técnicos de nível médio além dos cursos de qualificação que já oferece também em convênio com o SENAI como Técnico em Edificações, Mecânica, Química, Eletrotécnica, Agrimensura entre outros cursos que ainda não são oferecidos na região

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão