Associação Brotando Vida da Paróquia de Santo Antônio de Guanambi



Boletim Informativo Social da ABV.
Em 2003, a Paróquia de Santo Antônio de Guanambi legalizou os projetos sociais, através da criação da ABV - Associação Brotando Vida, que é uma organização não governamental sem fins lucrativos. A missão da entidade é contribuir com a promoção e a assistência de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, asegurando-lhes dignidade e cidadania. A ABV atua na área de direitos humanos; educação; geração de emprego e renda; direito à alimentação; realização de atividades sócio-educativas que facilitem o processo de inserção familiar e inclusão social das crianças, adolescentes e suas famílias na sociedade; e a realização de importantes projetos como: "Leitura Para Todos", Oficina Lendo Melhor", "Trabalhando a Família", "Inclusão Digital", "Consciência Negra', "Cidadania", "Grito dos Excluídos", etc.

Projetos Sociais assessorados e coordenados pela ABV:

Projeto Educacional Tempero Verde - Oferece formação humana e professional. aos adolescentes e jovens de nossa cidade de 13 a 18 anos em situação de risco social.

Projeto Monte Pascoal e Sol Nascentes - Atende crianças e adolescentes visando a inclusão social através do esporte, música, dança, pintura e reforço escolar.

Projeto MEBIC - Alfabetização de jovens e adultos enquanto processo de cidadania e participação na vida da comunidade.

Projeto Crescer Juntos - Proporciona uma formação humana, espiritual e social às crianças, adolescentes e senhoras através de atividades artesanais, esportivas e culturais.

Casa de Acolhida - Acolhe acompanhantes de doentes e gestantes carentes, provenientes de outros municípios e zona rural de Guanambi.

Equipe de Caridade - Atende famílias carentes dos bairros e zona rural de Guanambi.



Recivida "Reciclando e Educando para a Vida" - O projeto visa a conscientização para a preservação ambiental.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão