APLB avaliará proposta do governo

Comando de greve se reúne nesta segunda (4)


DO BAHIA TODO DIA | 04/06/2012| 07h35

Em resposta à proposta do governo estadual, o coordenador da APLB Sindicato, Rui Oliveira, afirmou ao BAHIA TODO DIA que o comandando de greve avaliará a proposição.

“Estaremos reunidos hoje à tarde, quando analisaremos o que foi apresentado pelo governador. Mas, colocaremos nossa avaliação e a proposta para os professores decidirem na assembleia de amanhã”, disse.

Wagner faz proposta aos professores

Governador diz que paga com fim da greve

DO BAHIA TODO DIA | 04/06/2012| 07h01

Além do que já foi assegurado antes da greve, o governo estadual oferece aos professores mais 3% em outubro desse ano e 4% em abril de 2013, na forma de promoção da carreira.

Essa proposta foi apresentada pelo governador Jaques Wagner na manhã desta segunda (4) para os professores da rede estadual de ensino retornarem às aulas.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, o governador afirmou que a proposta está condicionada ao fim da greve. “Eu não posso negociar e cumprir a proposta sem o que há de mais sagrado que é os alunos baianos terem aula. Os professores da rede particular continuam em greve, mas não deixou os alunos do 3º ano sem aula em função do ENEM”, disse.

Wagner também ressaltou que a proposta leva em conta os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Durante o nosso governo, concedemos mais de 30% de ganho real aos professores estaduais. A media nacional de reajustes tem correspondido a um percentual pouco acima da inflação”, afirmou.

O governador disse que espera uma resposta dos professores sobre a proposta apresentada na televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão