Passeata em defesa da Educação em Caetité



Hoje (18), às 9 horas, em Caetité, a APLB Sindicato realizou uma passeata em defesa da educação com a participação de professores de Caetité, Guanambi e Palmas de Monte Alto, que percorreu a feira livre, o centro da cidade e a sede da Direc-24. O objetivo foi chamar a atenção da população sobre a greve estadual que já dura 40 dias e distribuir a "Carta à Sociedade Baiana", onde a entidade comunica ao povo os motivos da continuidade da greve. O manifesto informa que a greve é fruto do descumprimento de um acordo feito entre o Governo do Estado da Bahia e a categoria, acordo este que garante aos professores a aplicação do percentual do piso nacional a toda a categoria do magistério com uma reposição de 22,22%.

A passeata contou com a presença de uma caravana de Guanambi coordenada pela Professora Regina - Diretora da APLB e do Professor André, Gizelle Badaró - Comando de Greve de Palmas de Monte Alto e do Vereador José Carlos Latinha (PCdoB).


Os manifestantes fizeram uma parada na sede da Direc-24, onde usaram da palavra para exigir do Governo do Estado da Bahia a abertura de negociações e protestar contra o corte dos salários dos grevistas. Os professores reafirmaram a continuidade da greve. O Vereador José Carlos usou da palavra expressando a sua solidariedade ao movimento e reivindicando a abertura das negociações, destacando a luta dos professores e da APLB sindicato pelo melhoria da qualidade do ensino na Bahia.

A caravana de Guanambi e Palmas de Monte Alto continua a mobilização e participa da assembléia dos professores estaduais na cidade de Caculé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão