II EMPED - Encontro Muncipal de Pedagogia em Guanambi

Nos dias 16, 17 e 18, na UNEB Campus Guanambi, aconteceu o II EMPED - Encontro Municipal de Pedagogia com a realização de uma extensa programação. O evento está sendo organizado pelo Diretório Acadêmico de Pedagogia com o tema "A educação a serviço da comunidade: A pedagogia e suas vertentes".

Veja a programação e as palestras, debates, oficinas e mini cursos do II EMPED:

Mini-Cursos: Libras (Lindalci Cotrim); Sexualidade na Sala de Aula (Darkson Alves); Semiótica (Rosana Gondim); e Bulling na sala de aula (Maria Elvira Escolaro).
Oficinas: O desperta da leitura através dos contos (Delma Magalhãe e Ana Maria Melo); Aprendendo matemática com o lúdico (Sandra Alves); e Preparação vocal e corporal dos professores (Deise Veiga).

Programação:
 
Dia 16 - Manhã/Noite - Palestra: O Resgate das Tradições Folclóricas por meio do Cordel (Professor José Walter Pires); Mesa Redonda: Universidade e Comunidade: O papel dos estudantes universitários na construção de uma educação humanitária (Professora Iziane Lima, Professor Ms. Warley Andrade, Eunadson Donato Barros, Eugência da Silva, José Beniézio Carvalho e Daiane - Coordenadora da Mesa).

Dia 17 - Oficinas e mini-cursos.


Hoje (18), das 7:30 às 12 horas, aconteceu o lançamento da "Brinquedoteca"; Mesa Redonda: A importância do brincar para crianças (Professora Tatyanne Gomes Marques); Mesa Redonda: Alfabetização e Letramento - Conquistas e Metas de Alfabetização do Município de Guanambi e Municípios Vizinhos ( Professora Elzir Ivo Fernandes - Secretária de Educação de Guanambi, Vicência Paula - Secretária de Educação de Palmas de Monte Alto, Professora Emanoela Batista Neves, Etelvina Queiroz - Secretária de Educação de Candiba e Karla Adriana - Coordenadora da Mesa); Palestra: Educação e Gênero - Maíra Geudes.

No turno noturno, das 19:30 às 23horas, serão realizadas as palestras sobre Educação e Gênero (Maíra Guedes) e Acesso e Permanência do Jovem na Universidade Pública (Professora Ana Donato) e o encerramento do evento com um show musical.

O vereador José Carlos Latinha prestigiou o evento no turno matutino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão