Ferrovia Oeste-Leste


Porto Sul 
 
Já ao Valor Econômico, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, fez questão de destacar a importância da construção do Porto Sul e da Fiol para movimentar a economia do Estado. Costa defende que a escolha de Ilhéus para a construção do porto faz parte de um planejamento em descentralizar o desenvolvimento econômico. Além disso, ele diz que levar a produção do interior para o Porto de Aratu, por exemplo, significaria encarecer em R$ 1 bilhão as obras da Ferrovia Oeste-Leste - por causa de um traçado mais extenso e em terreno mais acidentado - e atravessar áreas sensíveis do ponto de vista ambiental.
 
Promessa
 
Rui Costa diz ainda que o governo criará um mosaico de unidades de conservação em torno do novo porto e que estará pronto para rebater as críticas. “A pobreza, em nenhum lugar do mundo, não ajudou a preservar nada. Com o declínio do cacau, abriram-se pastagens e houve degradação das matas, mas disso não se ouve uma frase dos ambientalistas”, diz Costa. Ele alfineta também quem teme que o projeto afaste visitantes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão