Dilma lança 'Brasil Carinhoso'

Pronunciamento aconteceu no Dia das Mães

DO BAHIA TODO DIA | 13/05/2012 | 20h59

A presidenta Dilma Roussef falou em rede nacional de rádio e televisão na noite deste domingo (13), Dia das Mães, homanageando todas as mulheres que têm filhos e lançou o programa Brasil Carinhoso. Segundo ela, o objetivo é tirar da pobreza as famílias que tenham crianças na faixa etária de 0 a 6 anos, que o segmento onde o governo tem encontrado mais dificuldades para combater os efeitos da pobreza.

Em seu pronunciamento a presidenta disse que o Brasil Carinhoso vai olhar para a situação de todo o país, mas que terá um foco especial no Norte e Nordeste, onde o problema é mais grave. “Dados mostram que 78% das crianças brasileiras que vivem em pobreza absoluta estão nessas regiões”, informou. Para ela, apesar do Brasil ter conseguido reduzir em 47% a mortalidade infantil nos últimos anos, ainda há muito o que fazer. Dilma citou a seca que assola o Nordeste, que agrava muito a situação dos mais pobres.

Segundo a presidenta, o programa vai agir em três eixos: garantir uma renda mínima de R$ 70,00 a cada membro de família que tenham crianças de 0 a 6 anos, reforçando o que já faz o Brasil Sem Miséria; aumentar o acesso das crianças a creches e ampliar a cobertura de saúde. Dilma disse que ações serão tomadas para o controle de anemia e reforço de vitamina A, além de incluir remédio para asma na relação dos medicamentos da Farmácia Popular.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão