Daniel Almeida defende municipalismo

Deputado faz relato da situação das cidades

DO BAHIA TODO DIA | 19/05/2012 | 16h30


O deputado federal Daniel Almeida, membro da Comissão Geral da Câmara, fez um relato da situação vivida pelos municípios brasileiros e ressaltou a importância da criação de uma política municipalista forte e que dê mais respaldo político e financeiro às administrações municipais.

A reunião aconteceu como parte da programação da XV edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada na última terça (15), na capital federal.

Para o deputado Daniel Almeida, a Comissão Geral tem um enorme significado, especialmente por identificar a agenda, o que está em pauta, quais os interesses mais centrais para o municipalismo que tem crescido na sociedade brasileira.

“A Marcha dos Prefeitos é sempre um alento, pois, a cada ano, oxigena a vida política de Brasília e desta Casa”, afirmou o deputado. Para ele, a Marcha é fundamental para lembrar que os Municípios fazem parte da Federação. E a Federação é composta pelo pacto, pela unidade entre União, Estados e Municípios”, disse. E ressaltou “ é evidente que a União é o elo forte, poderoso, e o Município o mais frágil. A unidade em torno de certas bandeiras pode produzir esse equilíbrio. E esse equilíbrio é absolutamente essencial”, avaliou o parlamentar.

O deputado baiano aproveitou a oportunidade do encontro com os prefeitos para relatar a situação de calamidade que passam os 417 municípios baianos, vítimas da maior seca dos últimos 40 anos. “Verificamos na Bahia a seca, que angustia a tantos, mas nós teremos capacidade de resolver essa situação em caráter emergencial”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão