PT traça diretrizes para eleições municipais nas 35 maiores cidades




Bahia Já





Com a presença do governador do Estado, Jaques Wagner, de prefeitos, deputados -estaduais e federais- vereadores e membros do Diretório Estadual, o Partido dos Trabalhadores da Bahia, reafirmou no último domingo (22), as diretrizes que irão orientar a atuação dos petistas para as eleições municipais de 2012 nas 35 maiores cidades do estado.

A compreensão das tarefas com base na intensificação do diálogo, fortalecimento da democracia interna, manutenção do projeto petista na Bahia, - inclusive para 2014-, a política de alianças, táticas de vitórias (priorizando as maiores cidades e o isolamento da oposição nos principais pólos), foram as pautas defendidas pelos presentes. "O PT/BA, decidiu que o caminho para a construção de táticas de vitórias em 2012 é o que possibilite o crescimento do partido e aliados de olho em 2014, priorizando cidades, alianças e o isolamento da oposição", destacou o presidente estadual.

Jonas Paulo reforçou ainda que o objetivo é repetir em Salvador, a mesma fórmula que tem dado certo nacionalmente e no plano estadual, com a consolidação da candidatura de Nelson Pelegrino e dos nomes dos companheiros petistas que disputarão as eleições municipais no interior baiano.

Os membros do Diretório comemoraram com o governador Jaques Wagner a aprovação de 63% do governo Dilma, divulgados pela pesquisa Datafolha. "Quase dois anos depois, se as eleições fossem hoje, a Dilma Rousseff ganharia com margem ainda maior. Isso revela que vamos para eleição em excelentes condições", comemorou Jonas Paulo.

A seca e desenvolvimento do estado, também foram pautas debatidas durante o encontro, trazidas pelo presidente da UPB, Luiz Caetano, que fez uma abordagem detalhada sobre o cenário da seca no Nordeste, e pelo secretário de Planejamento, Sergio Gabrielli, que discorreu sobre o desenvolvimento do estado.  

35 maiores cidades

Entre os meses de abril e junho, os dirigentes do Partido dos Trabalhadores percorrerão o estado para acompanhar o andamento das candidaturas petistas e alianças em todos os Territórios. Para tanto, um GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) foi montado durante a reunião para realizar o acompanhamento de cada município.

A divulgação das três Resoluções ( todas aprovadas na íntegra, durante o encontro estadual), estará disponível em breve, no site do PT estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão