PCdoB de Guanambi comemora 90 anos com ato político




Ato político contou com a presença de diversas lideranças políticas e foi marcado pelos fortes discursos em nome da unidade nas eleições municipais de 2012.
 
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) completou 90 anos no dia 25 de março. As comemorações acontecem durante todo o ano em diversas partes do país. Para celebrar as nove décadas de atuação e ação política, os comunistas de Guanambi realizaram um ato político na noite desta quinta-feira (26) , com a presença de diversas lideranças políticas da região, e representações do estado.
Deputado Daniel Almeida, Paulo Costa e o presidente estadual do PT Jonas Paulo

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Guanambi e contou com a participação de lideranças de diversos municípios vizinhos como Palmas de Monte Alto, Matina, Caetité, Riacho de Santana, Malhada. O ato político contou também com a participação de partidos parceiros que possuem planos correlatos e se destacam na luta por uma política avançada, e mudancista na região da Serra Geral.

Na mesa, Jonas paulo (presidente estadual do PT), Daniel Almeida (deputado federal), Ivana Bastos e Fabrício Falcão (deputados estaduais), Raimundo Nonato Bobo (superintendente da Sudesb), Dr. Tancredo Alcântara (representante do PT municipal), Dr Roberio (PHS), Lindoval (PV), José Carlos Latinha (vereador PCdoB).

Em sua trajetória política o PCdoB tem demonstrado um partido forte,de grande  influecia no seio dos trabalhadores e do povo, condutor de uma perspectiva revolucionária de mudança social. O evento foi marcado pelos fortes discursos em nome da unidade nas eleições municipais de 2012.

Segundo o deputado federal Daniel Almeida, presidente estadual da sigla, que esteve em Guanambi durante o ato, o Partido tem muito a comemorar. “A força acumulada por todas as gerações de comunistas que sucederam à de março de 1922, impulsionará os ideais libertários no rumo de uma nação democrática, soberana e socialista”, ressaltou o parlamentar.

Para Paulo Costa, presidente do PCdoB de Guanambi, o evento foi uma oportunidade ímpar para a Serra Geral reafirmar a força e vitalidade do PCdoB na região, sua capacidade de aglutinação e formação política, além de ser o ponta pé inicial para apresentação do projeto político que o Partido tem para a cidade.

Hoje o PCdoB está organizado em todos os estados da federação e atua nas diversas frentes de luta. A bandeira do socialismo continua viva em suas mãos, como uma tocha olímpica a iluminar o caminho para o pódio da libertação de todo tipo de exploração e opressão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão