Parlamentares baianos pressionam TCU e Ibama a liberar obras de ferrovia

Felipe Patury, Época
Política Livre 
 
Os deputados federais e estuduais baianos preparam uma comitiva para pressionar o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) a liberar as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). O primeiro trecho da estrada de ferro, entre Caetité e Ilhéus, deveria ser concuído no fim deste ano. Atrasarão pelo menos um ano por paralisações causadas por irregularidades detectadas pelo tribunal e por falta de licenças ambientais. Em novembro passado, o TCU considerou que os problemas da obra eram de tal grau que chegou a recomendar sua suspensão.

Comentários

César disse…
Gostaria de fazer uma sugestão de que quando nossos políticos como Ivana Bastos e Daniel Almeida entrarem em contato com o ministro do transportes para tratar de assuntos relativos a ferrovia oeste leste também inclua na pauta um assunto esquecido mas importantíssimo para nossa região e para a Bahia, que é o asfaltamento das BR 030 e BR 122 pelo DNIT. A BR 030 já deveria ter sido asfaltada de Carinhanha a Cocos desde 2011, mas até hoje a obra não saiu do papel. A BR 122 transformará nossa região num elo de ligação entre o nordeste e o sudeste, pois não há uma rodovia que atravesse o sertão baiano no sentido norte sul, e está como a verba incluída no Plano Plurianual de 2012-2015, além de terem sido realizados os estudos de viabilidade técnica ambiental realizados pelo DNIT. A BR 122 precisa ser asfaltada começando pelo trecho entre Caetité e Pararimin. Falta empenho político, pois como as BR 030 e BR 122, juntamente com o porto seco em Guanambi teremos muito desenvolvimento neste futuro entrocamento rodo-ferroviário.
Criei uns tópicos sobre estas rodovias, acesse por favor nos links:
BR 122:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1495751
BR 030:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1503422

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