Luta pela implantação de uma fábrica de aerogeradores da GE na região

O Jornalista Donaldson Gomes - A Tarde, na coluna Tendências&Mercado, do dia 25/03/2012, publicou as seguintes comentários:

GE em Caetité?

Fábrica de aerogeradores em Camaçari
Foto: bahiatodahora.com.br 

A Renova Energia, que está construindo 14 parques eólicos na região de Caetité, está empenhada em levar a fábrica de aerogeradores da GE para a região. Na última sexta-feira, o novo presidente da Renova, Mathias Becker, embarcou para Nova Iorque decidido a tratar do assunto com o alto escalão da GE. Será uma negociação difícil, mas a Renova possui cartas na manga. "Temos o maior contrato de negócios com a GE na América Latina e somos os maiores clientes de energia eólica deles no mundo", diz Becker.

Longo Prazo

Os planos da Renova são de operar na região de Caetité por pelo menos 30 anos. De 2009 para cá, a empresa investiu R$ 1,2 bilhão na região e pretende chegar aos R$ 4,4 bilhões até 2015. Hoje, 102 das 184 previstas para os primeiros 14 parques já estão de pé, numa obra que mobiliza 1,8 mil trabalhadores. Em julho, a Renova entrega os primeiros 14 parques e em agosto ou setembro inicia a construção de mais 15.

Análise do Vereador José Carlos Latinha

A região vai abrigar um dos maiores parques eólicos do país e a perspectiva de ser o maior corredor de vento do mundo. Portanto, defendemos a ideia da implantação de uma fábrica de aerogeradores localizada entre as cidades de Caetité e Guanambi e a implantação da Universidade da Serra Geral como fatores de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda e qualificação de mão de obra.

Comentários

César disse…
O governo estadual sempre tem concedido incentivos fiscais e outros benefícios para a instalação de fábricas na região metropolitana de Salvador, que sempre vem concentrando todo investimento público na área educacional. Essa política sempre foi adotada na Bahia. Precisamos mudar essa política e é fundamental a vinda da Universidade Federal com cursos na área de engenharia para Guanambi.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão