I Conferência Municipal do Meio Ambiente de Guanambi

Vereador José Carlos Latinha e representantes da FG - Pós Graduação em Gestão Ambiental (Daniela, Záira e Poliana) na Conferência Municipal do Meio Ambiente.


Ontem (20), no CETEP, foi realizada a I Conferência Municipal de Meio Ambiente de Guanambi com os seguintes eixos temáticos:
  • Preservação, conservação e uso dos recursos;
  • Melhoria da gestão e do acesso aos Recursos Hídricos;
  • Ampliação da oferta dos serviços de saneamento básico;
  • Prevenção e enfrentamento às causas e efeitos das mudanças climáticas, desertificação, seca e riscos de desastres ambientais;
  • Fortalecimento da Educação Ambiental e do exercício da cidadania;
  • Elevar a capacidade institucional e estabelecer sistemas interativos de gestão e controle;
  • Incentivo e estudos e pesquisas voltadas às práticas de uso sustentável dos recursos naturais;
  • Discussões e perspectivas da Conferência Rio+20;
  • Controle da sustentabilidade no ambiente rural.
A conferência teve como tema central "Integração das Políticas Públicas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos" e foi uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Guanambi. O evento foi coordenado por José Cláudio Moreira Malheiros - Fezinho e teve duas importantes palestars com os profissionais do INEMA - João Batista e Lairton Fernandes.

O evento contou com as presenças de diversas lideranças do movimento ambientalista e de várias instituições, tais como: Secretário do Meio Ambiente, Mário Prado; PRISMA - Emília, INEMA - João Batista, Lairton Fernandes e Marcone (Coordenador do INEMA), José Cláudio Malheiros - Fezinho,Vereador José Carlos Latinha, Faculdade de Guanambi, Codevasf - Hudson Faria e Lília Alves, Gerente do BNB - Jonas Sala, BNB - Gilberto Cotrim, Recivida, IF Baiano Campus Guanambi, Faculdade de Guanambi - Segundinho, EBDA - Péricles, Colégios Municipais, Conselho Municipal de Meio Ambiente, STR de Guanambi - Valcires Rodrigues, Estudantes de Pós-Graduação da FG/Gestão Ambiental - Daniela, Záira Lisley e Poliana Cavalvante, PEAMSS, entre outras personalidades.

Comentários

Anônimo disse…
E depois do fechamento do IBAMA de Bom Jesus da Lapa será que realmente será aberto o escritório do IBAMA em Guanambi? Nossa região como sempre fica abandonada, precisamos que seja aberto o escritório do IBAMA em Guanambi

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão