Greve dos professores estaduais em Guanambi e Palmas de Monte Alto

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE GUANAMBI


Os professores da Rede Estadual de Ensino lotados nas escolas de Guanambi e Palmas de Monte Alto, comunicam a toda sociedade sua adesão à greve deflagrada pelo Sindicato da categoria no dia 11 do mês em curso. Portanto, após deliberação em assembleia convocada pela comissão de Greve local, não haverá aulas, por tempo indeterminado, nos seguintes estabelecimentos de Ensino: Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, CEEP- Centro Estadual de Educação Profissional, Colégio Estadual Gercino Coelho, Colégio Estadual Idalice Nunes, Colégio Estadual Monteiro Lobato, Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães de Mutans, Colégio Estadual Anísio Teixeira de Palmas de Monte Alto.

A greve acontece após muitas tentativas de negociação com o Governo do Estado  no sentido de garantir, entre outras reivindicações, o pagamento do reajuste de 22,22% a todos os professores, em conformidade com a Lei Federal e acordo assinado pelo Governador do Estado, reiteradamente descumprido, pagamento do adicional noturno, extensão da carga horária, redução da atividade classe, pagamento do URV (que já conta com decisão judicial favorável, também descumprida pelo Governo do Estado). Assim, não há por parte dos profissionais da educação nenhuma intransigência ou radicalismos, somente entramos em greve por que o Governo do Estado insiste em negar aos seus professores direitos líquidos e certos e o mínimo de dignidade.

Temos plena consciência das consequências negativas que tal movimento acarreta ao desenvolvimento do ano letivo e nos comprometemos a negociar, no tempo devido, a melhor forma de minimizar tais impactos na vida escolar dos alunos, razão maior da nossa missão de educador. Queremos uma escola onde o aluno aprenda cada vez mais e os professores e demais servidores possam exercer as suas atividades em condições realmente dignas. E dignidade na educação, para nós, não se resume ao aspecto salarial, mas também na valorização dos servidores, melhores instalações físicas, contratação de mais profissionais via concurso público (incluindo servidores administrativos, que há décadas não são admitidos na rede estadual de ensino, a não ser através de contratos temporários). Há também que se melhorar, e muito, as condições de pesquisa oferecidas aos nossos alunos, tais como bibliotecas atualizadas e com acervo suficiente, espaços de convivência devidamente equipadas, quadras cobertas, recursos midiáticos facilitadores do ensino e da aprendizagem, capacitação continuada de todos os profissionais do ensino, dentre outros.

Cientes de que nossa causa é justa e merecerá o apoio da comunidade que servimos e esperamos contar com a compreensão e colaboração dos alunos, familiares e comunidade em geral.

Professores da rede estadual estão em greve, mas esta luta é de todos nós!

Guanambi, 13 de abril de 2012

Professores da rede estadual

Comentários

Anônimo disse…
Não entendo o porquê da cidade de Ibiassucê não aderir a greve!
Será que já estão satisfeitos?
Anônimo disse…
os professores querem ganhar mais sabendo eles eles estao projudicado nos alunos.Eles so pensa em dinheiro!e em mais niguem...aluno do luiz viana filho 2e matutino.
Anônimo disse…
nossa q hotarisse do professores agora os alunos fika prejudicados por causa de professor, ei acorda vamos dar um jeito nisso ai...
bjosss agradeço a oportunidadd

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão