Dengue hemorrágica assusta a Bahia


Mulher morreu com suspeita da doença

Compartilhar
0
DO BAHIA TODO DIA | 02/04/2012 | 09h02

A dengue hemorrágica pode ter feito sua terceira vítima na Bahia. No sábado (31), uma mulher de 59 anos, moradora de Jacobina, norte da Bahia, morreu com sintomas da doença em um hospital particular de Salvador. Já há um registro confirmado de morte por dengue hemorrágica no município neste ano.  

Segundo o coordenador da Vigilância de Emergência e Saúde Pública do Estado da Bahia, Juarez Dias, um primeiro exame constatou a doença, mas será preciso aguardar o resultado de uma nova avaliação mais detalhada, que será realizada nesta segunda (2), para que a causa da morte seja confirmada pelas autoridades de saúde.

A paciente foi transferida para a capital na última sexta (30). Segundo a família, ela deu entrada no Hospital Regional Vicentina Goulart, e, Jacobina, na quarta (28), apresentando sintomas da doença. Como o quadro se agravou, ela foi transferida de hospital. O sepultamento foi realizado na tarde deste domingo (1º), no Cemitério Jardim da Saudade, em Jacobina.

Doença

O primeiro caso de morte por dengue hemorrágica na Bahia foi registrado no mês de fevereiro. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), com dados referentes até o dia 4 de março de 2012, já contabilizava duas mortes em decorrência de formas mais graves da doença, uma em Salvador e a outra em Jacobina. No período, foram notificados 9.128 casos de dengue (todos os tipos) na Bahia.

G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão