Brumado realiza a 3ª Conferência Estadual de Meio Ambiente da Bahia

Grupos de Trabalho na Conferência Territorial do Meio Ambiente em Brumado.
 


Fonte: Tribuna Popular  
 
Durante esta quinta-feira (26), a cidade de Brumado sediou a 3ª Conferência Estadual de Meio Ambiente da Bahia (CEMA). Após o cadastramento dos participantes foi servido um café da manhã aos presentes e, em seguida, a mesa para debates foi formada no auditório do CEEP, antigo Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. Ricardo Azevedo Duarte, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, concedeu entrevista ao Brumado Notícias, explicando os objetivos do evento. “Junto com os delegados territoriais, vamos discutir as prioridades dos territórios, dentro dos planos que a Bahia tem. Essas prioridades apontarão, em seguida, aquilo que o governo irá executar”, disse. 

A etapa brumadense é a sétima, dentre vinte etapas a serem realizadas em todo o estado. A plenária final será promovida em Salvador. 

O secretário de agricultura e meio ambiente de Brumado, Charles Granger, também esteve na conferência, onde destacou que a principal carência das regiões representadas está ligada à seca e ao mau uso dos recursos hídricos. “Do meu ponto de vista, a principal atuação tem que ser a participação popular”, destacou. Já o diretor do departamento de meio ambiente e recursos hídricos de Guanambi, José Cláudio, apontou que falta integração das políticas. “Temos em Guanambi um sistema de licenciamento que até hoje não funciona: o Sistema Estadual de Informação Ambiental (SEIA). Nossa maior carência é a integração de informações”, ressaltou. Representantes dos municípios do Alto Sertão Produtivo e Bacia do Paramirim, além da comitiva da capital que organizou todo o evento, estiveram presentes participando desta importante iniciativa. (Foto: Lay Amorim / Brumado Notícias)

Comentários

Anônimo disse…
Gostaríamos de saber quando será liberada a verba para a construção do SAC em Guanambi

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão