Superintendente da Codevasf visita o Perímetro Irrigado de Ceraíma em Guanambi


Hoje (24), o novo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - Codevasf, Lourival Gusmão, visitou o Perímetro Irrigado de Ceraíma e o IF Baiano - Campus Guanambi. O Objetivo foi conhecer a realidade do distrito de Guanambi e debater com os irrigantes e as lideranças da cooperativa e associações o projeto de revitalização de Ceraíma.

A visita teve as presenças de Zé de Doutor - Fetag-Ba, Vereador José Carlos Latinha (PCdoB), Toninho Lélis - Codevasf, Carlos Elisío Cotrim - Diretor do IF Baiano, Cosme Nascimento - Pólo Sindical da Fetag, Vanderley Florence Santos - Presidente da Cooperativa de Irrigantes de Ceraíma, professores do IF Baiano e técnicos da Codevasf.

Na oportunidade, aconteceu uma reunião na cooperativa de irrigantes onde foi exposta as dificuldades vividas pelos pequenos produtores e as medidas necessárias para solucionar os problemas. O Superintende Lourival Gusmão destacou a importância da construção da Adutora do Algodão e apontou as perspectivas para solucionar os problemas relacionados pelos irrigantes. Também fez a sugestão da elaboração de um diagnóstico da realidade local que será apresentado para o Presidente da Codevasf na próxima terça-feira em Guanambi.


O Superintendente também fez uma visita ao IF Baiano e foi conhecer as instalações e projetos desenvolvidos por essa importante instituição de ensino técnico e superior, bem como o entorno da barragem de Ceraíma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão