Sispumur: Assembléias dos Professores e Servidores Municipais de Guanambi


Hoje (16), no auditório do Sispumur, às 15 horas, aconteceu uma assembléia dos professores municipais com o objetivo de avaliar a adesão à Greve Nacional dos dias 14, 15 e 16  e debater as ações de mobilização para garantir o piso nacional da categoria e a redução da jornada de trabalho. A decisão da assembléia foi a continuidade da mobilização, dando um prazo de uma semana para o Prefeito pronunciar sobre as reivindicações dos professores. Foi deliberado o indicativo de greve geral a partir da próxima segunda-feira se as revindicações da categoria não forem atendidas. Também aconteceu assembléia dos servidores municipais, às 17 horas, que reivindicam à implantação imediata do PCS - Plano de Cargos e Salários e reajuste salarial.

O Vereador José Carlos Latinha, Presidente da Comissão de Educação da Câmara e membro do Conselho Municipal de Educação, participou da assembléia e prestou a sua solidariedade aos movimentos dos professores e servidores por melhores condições de trabalho. O vereador denunciou o esquema de corrupção nas verbas da educação no município e apresentou diversos documentos de comprovação das denúncias, que serão encaminhados para o Tribunal de Contas dos Municípios, Ministério Público Federal e CGU. O vereador foi aplaudido por diversas vezes e afirmou que a campanha de difamações e calúnias contra os mandatos dos vereador Dr. Ruy Azevedo e José Carlos Latinha visa desviar a atenção dos desmandos na atual administração.

A disposição da categoria dos professores e servidores é a greve geral. Na próxima segunda-feira, às 20 horas, Vilma Moura, Presidente do Sispumur, ocupa a Tribuna Livre da Câmara Municipal com o obejtivo de transmitir para os vereadores e a comunidade em geral as decisões da categoria.

O Professor Felipe (UNEB Campus VI) participou da assembléia e declarou o apoio ao movimento grevista dos professores e servidores.

Asessoria de Coumnicação do Vereador José Carlos Latinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão