Reflexão: Davi x Golias



Um dos textos mais conhecidos da bíblia e a história da batalha de Davi e Golias.
Até mesmo as pessoas que não tem nenhum conhecimento bíblico ou mesmo ateus conhecem de cor esta história.

A batalha de Davi contra Golias ilustra a luta de alguém aparentemente menor com um inimigo muito maior.

Durante quarenta dias Golias desafiou o exército de Israel para que eles escolhessem um dos seus soldados para lutar com ele, e durante quarenta dias ninguém se apresentaram, todos ficaram amedrontados.

Golias fisicamente falando estava acima de todos eles: ele tinha quase 3 metros de altura, até Saul que era um grande guerreiro teve medo.

O nosso Golias talvez não tenha 3 metros de altura como o que desafiou o exército de Israel, não tem espada nem escudo nem usa capacete.

Quando Davi se propôs a enfrentar o Golias ele enfrentou oposição, começaram a dizer que ele não tinha capacidade para lutar com aquele gigante.

Até mesmo Saul que era o líder do exército e tinha o físico mais avantajado o desencorajou, mas Davi já havia enfrentado e derrotado um urso e um leão que tentaram atacar as ovelhas de seu pai.

E ele entendeu que o mesmo Deus que o livrou do urso e do leão podia muito bem livrá-lo do gigante Golias SM: 17: 34 - 36.

Ei! Quem sabe você esta sendo afrontado por gigantes, que te tentam amedontrar, problemas que parecem grandes demais para você que estão além do seu alcance para uma solução, uma saída.

Lembre-se do que Deus já fez na sua vida, as vitórias os livramentos, as bênçãos que ele te deu.

Observe com atenção o grito de guerra de Davi: ``Você vem contra mim com espada, lanças e dardos, mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel I SM: 17:45.

O substantivo esta no plural – ``Exército de Israel´´. Exércitos? Qualquer um diria- em nome do Senhor do exército de Israel.

Mas Davi não! Ele diz exércitos por que ele sabe que não vai lutar com Golias sozinho.

Ei! Se os Golias desta vida tem se levantado contra você, não se espante! Nem fique atemorizado com eles, você não esta só nesta peleja! Por maior que seja o gigante por mais que as lutas sejam constantes, não importa o tamanho e nem a quantidade de inimigos.

Maior é o que está conosco para nos garantir a vitória! O Senhor dos EXÉRCITOS está conosco, não o Deus do exército mais o Deus dos exércitos.

Confie nele e enfrente os gigantes com a certeza que a tua vitória está garantida.

Fonte http://dr-rodrigo-damasceno.blogspot.com.br/2011/05/davi-x-golias.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão