PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE GUANAMBI ESTÃO EM GREVE


SISPUMUR: Sempre na luta pela defesa dos direitos dos nossos associados

 
Os professores da rede municipal de ensino de Guanambi deflagraram greve por tempo indeterminado, pois o sindicato que os representa - SISPUMUR negocia a pauta dos professores com a administração desde 2010, sem contar com o cumprimento de grande parte daquilo que foi negociado. Em meio a ameaça da greve foi aprovado o reajuste de 22,22% concedido pelo Governo Federal, o que representa apenas o repasse aos professores de um reajuste assegurado pela União. 

A greve foi deflagrada também porque o Executivo Municipal se recusa a implantar o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Municipal que fora votado e sancionado em 2011 com o compromisso da Administração Municipal de ser implantado em janeiro de 2012; Ainda pelo cumprimento dos acordos assinados no ano de 2010, pela realização de concurso público para coordenadores e secretários para as escolas, pela redução da jornada de trabalho do professor conforme prevê a Lei 11.738/08, pelo enquadramento de professores para jornada de 40 horas, pelo plano de assistência à saúde do professor, pela realização do rateio entre os professores de restos do FUNDEB/2011.

Os professores municipais não estão reivindicando apenas reajuste salarial, mas também condições dignas de trabalho para uma educação de qualidade. 

Os educadores de Guanambi precisam do apoio da sociedade, dos alunos e pais de alunos para que exijam da Administração Municipal o cumprimento do que fora acordado com os professores para que a greve seja suspensa o mais rápido possível evitando assim, que a educação dos nossos filhos não seja prejudicada. 

A sociedade de Guanambi merece uma educação pública de qualidade com profissionais valorizados e com melhores condições de trabalho. Vamos continuar na luta, porque entendemos que educação precisa ser tratada como prioridade.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão