PCdoB realiza importante painel em Guanambi

Serra Geral

O evento é o primeiro, de uma série de atividades que serão desenvolvidas no município para discutir o desenvolvimento regional, a geração de empregos e novas oportunidades.

Léo Dias

Cerca de 400 lideranças políticas e institucionais de mais de 23 cidades da Serra Geral estiveram reunidas na última sexta-feira (2), no auditória da Câmara de Vereadores de Guanambi  para discutir as oportunidades e os desafios territoriais, postos em pauta na nova dinâmica de desenvolvimento da região. A iniciativa foi do mandato do deputado Daniel Almeida.

“A idéia foi reunir e ouvir a comunidade regional e, em seguida, construir um grupo, formador de opinião, com o objetivo de pensar e debater o novo ciclo de desenvolvimento e as demandas da região”, ressaltou o ex-vereador Paulo Costa, presidente do PCdoB de Guanambi e coordenador do painel.

Durante o painel foram apresentados os projetos de implantação da Ferrovia Oeste Leste, o sistema de captação de energia eólica e os programas de ampliação de renda, além de outros programas sociais do governo federal como Bolsa Família, Luz para Todos e Água para Todos.

Participaram do encontro, entre outros, os deputados Daniel Almeida (PCdoB) e Ivana Bastos (PSD), o secretário Nilton Vasconcelos, o superintendente regional da Codevasf, Lourival Gusmão, o superintendente da Sesab, Alfredo Boa Sorte, o diretor do IFBa, Carlos Elísio e o ex-diretor da UNEB, Osaná Macêdo, além de prefeitos e vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão