Ivana Bastos participa de audiência no Ministério da Integração Nacional

 
A deputada Ivana Bastos esteve ontem, dia 06, em Brasília, onde participou de audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. O deputado federal Daniel Almeida, a prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Muniz, o prefeito de Urandi, José Cardoso, e integrantes do Distrito de Irrigado do Projeto Estreito (DIPE) também participaram do encontro.

Durante a audiência a deputada pontuou a necessidade de o Ministério cumprir imediatamente às exigências da Procuradoria Federal, de modo que o acordo judicial para indenização dos prejuízos causados pela falta de água na safra 2009/2010 seja homologado nos próximos 30 dias, permitindo que os pequenos produtores rurais da região possam receber os valores devidos.

Também foi discutido o pagamento da parcela K2, retroativo a janeiro de 2012, que tem previsão, na Portaria No 1529 de 2 de outubro de 2007. O benefício é concedido a pequenos produtores que temporariamente estejam sem capacidade de pagamento. Foi prometida pelo Ministério uma alocação extraordinária de dotação orçamentária pra estes pagamentos, visto que esta será a principal fonte de recursos para manutenção financeira da DIPE.


Fonte: Zé Roberto News

Comentários

Anônimo disse…
http://grandebahiaonline.blogspot.com/2012/03/estrada-entre-carinhanha-cocos-podera.html
Estrada entre Carinhanha à Cocos poderá ser asfaltada

Informação foi prestada ao prefeito, Alex Viana de Feira da Mata, que esteve em Brasília, em 23 de novembro de 2011, cumprindo agenda conduzida pelo dep. Amaury Teixeira (PT). Emenda era compromisso assumido pelo senador Pinheiro e abre a perspectiva de promover o desenvolvimento da região, marcada pelo isolamento em função da ausencia de ligação asfáltica entre várias cidades como Feira da Mata e Cocos.



A ligação asfáltica entre Carinhanha e Cocos é uma reinvidicação antiga da população. O trecho previsto é de 98 kilometros.



Na viagem que fez a Brasília, no dia 28 de novembro de 2011, o prefeito de Feira da Mata, Alex Viana (PT), obteve duas grandes noticias: A primeira é que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou a imediata liberação de R$ 700 mil reais para obras no município. Uma das prioridades será a recuperação das estradas vicinais que cortam o município.




A segunda e talvez a mais importante notícia que poderia dar à população é que o senador Walter Pinheiro (PT/BA) assumiu o compromisso de incluir no Plano Plurianual (PPA), no qual foi relator, os recursos para o asfaltamento do trecho de 90 km ligando a BR 030 à 135, entre Carinhanha e Cocos.



A obra é o sonho acalentado por todos numa região que envolve não só a Bahia, mas vários municípios do norte de Minas com os quais as cidades de Malhada,Feira da Mata, Cocos, Coribe e Jaborandi, no lado baiano, se relacionam no dia a dia.



Pinheiro disse que existia um compromisso de se ligar a BR 030 à 135 à malha rodoviária baiana que serve à região. O projeto em exame pelo DNIT interligará, por asfalto, a 030, à altura da Ponte Guimarães Rosa, em Carinhanha, à BR 135, em Cocos.



" Temos agora a possibilidade de tirar Feira da Mata do isolamento, inserindo-a no contexto da Bahia e o país", disse Pinheir ao se encontrar com Alex Viana.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão