ESPORTE: Messi é o jogador mais bem pago do mundo, Neymar é 13º

 A Tarde
 
Agência France Press

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, é o jogador de futebol mais bem pago do mundo, com uma renda anual de 33 milhões de euros, segundo uma lista publicada pela revista France Football, que tem os brasileiros Kaká e Neymar entre os 20 mais bem pagos.

O astro do Barça, de 24 anos, recebe 10,5 milhões de euros (875.000 euros mensais) de salário, 1,5 milhão de bônus e 21 milhões por publicidade e outros conceitos.

Kaká (Real Madrid) aparece na nona posição, com uma renda anual de 15,5 milhões de euros, enquanto o atacante Neymar, do Santos, é o 13º, com 13,8 milhões por ano, uma quantia praticamente dividida entre salário (7 milhões) e direitos de imagem e publicidade (6,8 milhões).

O segundo jogador mais bem pago é o inglês David Beckham, do Los Angeles Galaxy, em segundo lugar, com 31,5 milhões de euros.

O Top 10 é completado pelo português Cristiano Ronaldo (Real Madrid, 29,2 milhões de euros), o camaronês Samuel Eto'o (Anzhi russo, 23,3 milhões), o britânico Wayne Rooney (Manchester United, 20,6 milhões), o argentino Sergio Aguero (Manchester City, 18,8 milhões), o marfinense Yaya Touré (Manchester City, 17,6), o espanhol Fernando Torres (Chelsea, 16,7), Kaká e o alemão Philipp Lahm (Bayern de Munique, 14,3).

O argentino Darío Conca, ex-jogador do Fluminense e atualmente no Guangzhou Evergrande chinês, aparece na 18ª posição, com 12,5 milhões de euros por ano.

Entre os técnicos, o primeiro da lista é o português José Mourinho (Real Madrid), com 14,8 milhões de euros por ano, seguido pelo italiano Carlo Ancelotti (Paris Saint Germain), com 13,5 milhões de euros (seis milhões de salário anual, indenização de 7,2 milhões pela demissão no Chelsea e um contrato com o canal Sky Italia).

O brasileiro Luiz Felipe Scolari, treinador do Palmeiras, aparece em 17º, com renda anual de 4,1 milhões de euros.

A France Football também fez um ranking dos jogadores mais bem pagos do Campeonato Francês, no qual aparecem cinco brasileiros entre os 20 primeiros.

O meia Michel Bastos, do Lyon, ficou em quarto, com 4,4 milhões de euros, e logo em seguida vem seu companheiro de equipe, o veterano Cris (5º com 4,2 milhões).

Os três outros da lista atuam no Paris Saint-Germain. São eles o zagueiro Alex (7º com 4,1 milhões), o volante Thiago Motta, naturalizado italiano (9º com 4 milhões) e o meia Nenê (13º com 3,8 milhões).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão