Ato em comemoração aos 90 anos do PCdoB em Vera Cruz


90 Anos do PCdoB
Ato  entra para a história de Vera Cruz


Com a presença de mais de trezentas lideranças de Vera Cruz e Itaparica, dentre elas, Presidente Estadual do PCdoB e Deputado Federal Daniel Almeida, o presidente do PCdoB de Vera Cruz Dr. Nicândro Moreira de Macedo, o Superintendente da SESAB Dr. Alfredo Boa Sorte, o prefeito de Itaparica Raimundo da Hora, os vereadores, Epifânio(PSB); Amaro Santana(PMDB); Marquinhos(PMDB); Jaime vereador de Itaparica; Lula presidente da Câmera de Itaparica; suplentes de vereadores Sr. Bomfim, Jorge Alves e Niraldo; os presidentes dos partidos: Dr. Vinicius(PMDB de Vera Cruz), Jorge Rasta(PPS de Vera Cruz), Antomara(PV de Vera Cruz), Júlio Bibiano(PSB de Vera Cruz), Charles Maia(PDT de Vera Cruz), Edvaldo Negão(PT de Itaparica),Emilio(PSB de Itaparica), Washington(PTB de Itaparica); a vice-presidente do PV de Itaparica Hortência, o professor Edson Nery PCdoB de Itaparica, Herivelto,representante do Deputado Estadual Álvaro Gomes, Alex representante do PPS Estadual, os representantes de entidades, o Sr. Guerreiro( conselheiro da associação dos petroleiros), Jorge Pimenta( sindicato dos trabalhadores em hotéis), Joselito presidente da UMES, Maria Nerica do Sindicato Rural de Vera Cruz, Suzete da CTB. Os médicos Dr. Jonilson, Dr. Delmiro e Dr. Lincoln;  O ex-prefeito de Itaparica Dr. Raimundo Sacramento, ex- secretária de Educação de Vera Cruz Cristina Ferraz, Sérgio Malvar, Heloina representando Nêgo da comercial Coroa, Ismael Gonzaguinha da Coroa, Raimundo da Churrascaria Brasão, Helinho do mercadinho E & F, Clay Ferraz, Jorge Reimão e Nisme, Marcelo da barraca Rafael Cerqueira, Coronel Miler, Paulo Monteiro, empresários do município, Roberto Couto do jornal Variedade e Radio Tupinambá FM, Edylima do jornal O Interior e Regional, Otaciano do Site Visão Cidade.com, os pré-candidatos a vereador pelo PC do B Paulinho, Roberto Rubalo, Aline, Bigode, Rayana, Linsmar, entre outros e diversas lideranças de Mar Grande, Ilhota, Riachinho, Gamboa, Gameleira, Barra do Gil, Coroa, Baiacu, Conceição, Barra Grande, Ponta Grossa, Tairu, Berlinque, Aratuba, Cacha Pregos, Jiribatuba e Matarandiba.
Na abertura foi feito uma saudação aos ex-presidentes do PCdoB de Vera Cruz. Todos os oradores saudaram os 90 anos do PC do B, como um partido de luta em prol do povo  brasileiro, defensor da liberdade, democracia e bem estar. O partido que participou de todas as lutas e que nunca se curvou diante de seus inimigos.
O presidente do partido de Vera Cruz, Nicandro Macêdo, agradeceu a todos os presentes em nome da sua direção, se colocando a disposição do povo para qualquer tarefa que venha tirar o nosso município do caos que se encontra.  Elogiou a comissão organizadora do evento, Venicio, Ceiça, Eliete, Hamilton,  Americo, Borginho, Binho, Angelo e conclamou os aliados para a grande batalha de 2012, para uma aliança forte e duradora que venha servir para o progresso do município.
O deputado federal Daniel Almeida fez um breve histórico da vida do partido, desde da sua fundação em 25 de março de 1922, tendo a frente Astrogildo Pereira, passando pela resistência ao período da ditadura de Vargas, a luta anti-fascista na segunda guerra mundial, o seu pequeno período de legalidade de 2 anos e poucos meses, a luta pelo petróleo é nosso, a sua reorganização de fevereiro de 1962, a resistência a ditadura militar de 1964, até a sua derrubada. Hoje vivemos um período mais longo de legalidade desde 1985, são 27 anos.
Finalizando o importante ato, cantou-se os parabéns do partido, em seguida o bolo foi cortado servindo-o juntamente com o tradicional acarajé para os presente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão