Oficiais rejeitam greve: 151 X 54

Bahia Todo Dia

OAPMBA vai esperar carnaval passar e negociar

DO BAHIA TODO DIA | 10/02/2012 | 01h19

Após quase 6 horas de uma tensa assembleia no Hotel Fiesta, nesta quinta (9), os oficiais decidiram não aderir à greve dos praças da PM, iniciada semana passada e que foi mantida hoje. Foram 151 votos contra e 54 a favor. A reunião foi convocada pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar (OAPMBA – Força Invicta). 

Segundo o tenente-coronel Edmilson Tavares, presidente da Associação, a decisão de não deflagrar a greve foi pensando na população que, segundo ele, já sofreu demais com a greve nesses 10 dias. "A maioria decidiu esperar o Carnaval passar para sentar com o governo e discutir melhorias salariais", disse.

Perguntado sobre a greve geral da polícia do Rio de Janeiro, aprovada na noite desta quinta, Edmilson disse que há uma orquestração para deflagração de movimentos paredistas no país e ele não concorda. Tavares disse ainda que os boatos sobre a queda do coronel Alfredo Castro não podem ser verdadeiros, porque o comandante sempre foi muito fiel ao governador e sempre trabalhou pela melhoria na PM.

Por fim, Edmilson comentou o dano que foi causado à imagem da PM a divulgação das gravações envolvendo o ex-soldado Prisco. O presidente da OAPMBA declarou que é impossível não dizer que houve arranhos à Polícia Militar, mas que ele e outros policiais vão trabalhar para mostrar o compromisso da instituição com a sociedade.  

Foto: Tiago Melo (BN)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão