DEPUTADO WALDENOR DESTACA GABRIELLI COMO UM DOS MAIORES QUADROS DO PT

Bahia Já


Foto: JD
Dep federal Waldenor Pereira, Gabrielli, e dep estaduais Zé Raimundo e Álvaro Gomes
O ano de 2012 será de grandes projetos de infra-estrutura, alguns já em andamento, como a Fiol (Ferrovia Oeste/Leste) a Arena Fonte Nova, obras de mobilidade urbana, destacando o   metrô da Paralela, e investimentos novos como a ponte Salvador/Itaparica e rodovias.

Mas será também um ano de fortalecimento e ampliação das ações voltadas para a segurança, educação e saúde. Para os deputados petistas Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), esses foram os pontos mais importantes da mensagem do governador Jaques Wagner, na sessão solene de instalação do segundo ano legislativo da 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã de hoje (15/02).

Para Waldenor Pereira, que exerceu dois mandatos estaduais e foi líder do Governo durante quatro anos, participar da solenidade foi também um momento de reencontro com parlamentares estaduais, secretários, lideranças e amigos e funcionários do legislativo.

"Foi bom para matar a saudade de tanta gente com quem convivi tanto".  Dos reencontros com lideranças políticas estaduais e nacionais, o deputado destacou o ex-presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielle, pré-candidato a governador da Bahia: "Gabrielle é uma grande figura humana,  foi meu professor de Economia e é um dos maiores quadros do nosso partido", comentou.

Reafirmando o compromisso de apoiar a ações do Governo na Assembleia Legislativa, focando e batalhando especialmente para as que sejam direcionadas às regiões de atuação do seu mandato (Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Sul e Médio São Francisco), Zé Raimundo ressaltou na mensagem do governador Jaques Wagner o compromisso de continuar consolidando e ampliando o modelo de desenvolvimento econômico com inclusão social, priorizando os que mais necessitam e interiorizando as ações nas diversas regiões do estado, sem perder de vista  os grandes projetos estruturantes para todo o estado. "Neste horizonte,  disse, estão contemplados várias ações para o desenvolvimento das regiões que defendemos".

 O governador Jaques Wagner ressaltou em sua mensagem de 14 páginas que a Bahia foi o estado que mais reduziu os índices de pobreza - 10,6% -  e falou sobre investimentos em áreas como saúde, educação, segurança, turismo e expansão de programas sociais. Destacou também o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 que será balizado na inclusão social, no desenvolvimento sustentável e infra-estrutural para o desenvolvimento do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão