Carnaval começa nesta quinta (16), mas folia já toma conta de Salvador

Correio

Para um grupo de estudantes da Escola de Direito da Ufba, a libertação para o Carnaval também começa hoje. Este é o primeiro ano do bloco Alvará de Soltura


Foto: Rafael Martins
 
Blocos de rua fazem cada vez mais sucesso

 
Carnaval só começa oficialmente amanhã, mas o batuque das fanfarras, dos blocos independentes  e das ferramentas que finalizam as estruturas antecipam o clima da festa. “Já é Carnaval desde sexta passada, quando o bloco e banda Habeas Copus, mesmo com greve da PM, arrastou uma multidão, animando as ruas da Barra até as 6h da manhã”, diz Sérgio Bezerra, 62, fundador do bloco Habeas Copus. 

Nesta quarta, junto com outros 20 blocos de percussão e instrumentos de sopro, o bloco fundado por Sérgio repete a dose da última sexta e dos últimos 34 anos, com desfiles que lembram os antigos carnavais de marchinhas, de confetes e clima familiar. O grito de carnaval acontece hoje, a partir das 22h, no circuito alternativo Sergio Bezerra, que tem se transformado em tradição. 

Para um grupo de estudantes da Escola de Direito da Ufba, a libertação para o Carnaval também começa hoje. Este é o primeiro ano do bloco  Alvará de Soltura, que junta amigos ao som de fanfarra. “Com camisa e identificação de presidiários, o bloco prega a libertação de todos para a folia”, diz o estudante Victor Campelo, que coordena o bloco. A concentração é 22h, na Avenida Alameda Marques de Leão, próximo ao restaurante Cabana da Cely.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão