SERVIDORES MUNICIPAIS DE GUANAMBI QUEREM PLANO DE CARREIRA COM AVANÇOS E VALORIZAÇÃO


O  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi desde o mês de março do corrente ano vem fazendo tentativas junto ao Executivo Municipal para reformulação do Plano de Carreira dos Servidores Civis, de forma a garantir deveres, mas também direitos com  avanços na carreira e vencimentos  dignos.

O SISPUMUR recebeu do Poder Público a minuta do projeto e elaborou juntamente com a Comissão de Servidores,  Assessoria Jurídica do Município, Secretária de Administração e Departamento de Pessoal as alterações para o plano e este foi devolvido ao Poder Público  para vistas do Executivo.

Este documento não teve o andamento que os servidores esperavam. Foi engavetado  e só após inúmeras tentativas do SISPUMUR para desengavetá – lo, o Prefeito Municipal  encaminhou o documento para a Câmara com inúmeras alterações que reduzem direitos, impedem avanços dos servidores de crescimento na carreira e com uma tabela salarial defasada e  vergonhosa.

Os servidores precisam de um plano que garanta direito ao avanço horizontal, a titulação, direito a mudança de nível, direito ao concurso público, direito a capacitação, direito a atendimento à saúde  e direito a salário digno.

Os servidores não querem um plano que prevê punições e avanços  apenas para os que receberem elogios dos chefes, mas um plano que  permita A TODOS a avançar na carreira por meio dos seus próprios  méritos e capacidade. Portanto, os Servidores esperam que o Poder Público considere as alterações realizadas pelos servidores e que os vereadores – representantes do povo – não aprovem um documento que venha  ser  prejudicial a uma categoria de trabalhadores, pais e mães de família, que têm colocado a sua vida à disposição do serviço público de Guanambi, afinal, não queremos um plano de “Chefes”, mas um plano “de” e “para” trabalhadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão