HOSPITAL NOVA ALIANÇA (HNA) REALIZA AS PRIMEIRAS CIRURGIAS DE ANGIOPLASTIA EM GUANAMBI


Ontem (13), aconteceu no Hospital Nova Aliança (HNA) as primeiras cirurgias de angioplastia  em Guanambi. Este fato é um marco histórico na assistência á saúde em toda a nossa região . Também a equipe do HOSPITAL NOVA ALIANÇA  e da ANGIOMED- empresa médica de Montes Claros, parceiras na implantação do serviço de HEMODINAMICA em Guanambi, comemoraram a realização de seis cirurgias de cateterismo cardíaco(CATE) e duas cirurgias arteriográficas, através da equipe formada pelos médicos: Dr. Vagner Vinicius Ferreira, Dr. Alexandre Brant, Dr. Gyovany Mendes e Dr. Zandonai.

CATETERISMO CARDÍACO


Exame cardiológico invasivo feito para diagnosticar ou corrigir problemas cardiovasculares, como por exemplo, a visualização de um estreitamento, geralmente formado por uma placa de gordura, na artéria coronária.
Segundo Dr. Hubert Silveira , cardiologista do HNA, este processo de avanço tecnológico da medicina em Guanambi marca um novo tempo para os pacientes acometidos por doenças cardíacas em toda esta região. Ele explica que a HEMODINAMICA, permite o diagnostico e o tratamento de várias doenças do coração, entre as quais o Infarto do Miocárdio, as doenças  das válvulas cardíacas, tratamento de arritmias com implantação de marca-passo, o tratamento de doenças das artérias carótidas e de artérias periféricas com a colocação de Stents de endo-próteses.

Comentários

Anônimo disse…
AS MÁSCARAS CIRURGICAS DEVEM SER USADAS PROTEGENDO O NARIZ E A BOCA, A FIM DE QUE SE EVITE CONTAMINAÇÕES E COMPLICAÇÕES PÓS-CIRURGICAS.VERIFICAR TERCEIRA FOTO...
ATENÇÃO EQUIPE DO HNA, VAMOS TOMAR UM POUCO MAIS DE CUIDADO.
DESEJO SUCESSO.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão