Haroldo Lima é homenageado na Assembleia Legislativa


Foi concedido a Haroldo Lima, em solenidade realizada na manhã de segunda-feira, dia 12, na Assembleia Legislativa, o Título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira.
A deputada Ivana Bastos, que tem parentesco com o homenageado, participou da sessão especial e discursou a pedido de Haroldo Lima, representando a família e a comunidade nordestina.

A parlamentar lembrou toda a trajetória política de Haroldo Lima e também a sua trajetória na Agência Nacional de Petróleo , Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), destacando a sua contribuição para a expansão do órgão no país. "Tenho muito orgulho de ter parentesco com Haroldo Lima, que é um baiano e sertanejo que sempre será motivo se orgulho como político, administrador e, além de tudo, um cidadão que soube engrandecer a luta política e se consolidou como um autêntico símbolo de um brasileiro maior", afirmou a deputada.

O homenageado - Haroldo Lima foi diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e ex-deputado federal Haroldo Lima. Militou nos movimentos estudantis, como o Juventude Universitária Católica, União dos Estudantes da Bahia e a União Nacional dos Estudantes (UNE). Foi um dos fundadores da Ação Popular, movimento revolucionário armado de oposição ao regime militar, e coordenou a Comissão Nacional Camponesa, em 1969, escolhendo as futuras áreas de guerrilha. Foi um dos sobreviventes do episódio que ficou conhecido como chacina da Lapa, em São Paulo, em 15 de dezembro de 1976.

  FONTE: Lorena Vasconcelos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão