Direc 30: TV Record transmite final do Face neste sábado (3)


A Rede Record/ TV Itapoan exibe, neste sábado (03/12), às 11h, no Programa Bom D+, a final do quarto Festival Anual da Canção Estudantil (Face). Promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o evento estudantil foi realizado na última quinta-feira (24/11), na Concha Acústica do TCA, em Salvador.

Visite o site do Face

O Face 2011 mobilizou 1.200 escolas públicas estaduais em 398 municípios da Bahia. Mais de 1 milhão de estudantes participaram do projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado, no decorrer do ano letivo.

Três canções, das 15 que chegaram à grande final da quarta edição do Face, foram premiadas. São elas: De Sobradinho a Salvador, de Jonathan Batista Nascimento (Colégio Estadual Jorge Khoury, em Sobradinho); Sonho de Criança, de Joevilterson Cássio Fernandes dos Santos (Centro Estadual de Educação Profissional, em Guanambi) e Retratos, de Ana Beatriz Santos Padilha (Centro Territorial de Educação Profissional Velho Chico, em Ibotirama). Ana Beatriz e Joevilterson Cássio também foram premiados como melhores intérpretes (feminino e masculino).

 
         
A Diretora da Direc-30, Helena Amaral, parabeniza os estudantes guanambienses premiados no FACE - Joevilterson Cássio Fernandes dos Santos (Centro Estadual de Educação Profissional) e no AVE - Maruzan Pereira Porto (Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães).


4º Festival da Canção Estudantil 

Uma das três melhores composições foi de Joevilterson Cássio, de Guanambi, Jonathan Nascimento, de Sobradinho e Ana Beatriz, de Ibotirama, faturaram dois prêmios cada: melhor composição e melhor interpretação. Os três foram premiados com instrumentos musicais. As 15 músicas concorrentes farão parte de um DVD, gravado ao vivo, além de um CD, em estúdio. Todo o material audiovisual será utilizado como apoio pedagógico nas unidades de ensino.

Além de educativa, a iniciativa valoriza as diferentes influências artísticas e culturais baianas. Ao lado de projetos como o Tempo de Artes Literárias (TAL) e Artes Visuais Estudantis (AVE), o festival estimula a criatividade ao revelar talentos. Também um estudante do Colégio Modelo de Guanambi foi premiado no AVE.

Cinco obras do projeto Artes Visuais Estudantis são premiadas

Os estudantes finalistas do Artes Visuais Estudantis (AVE) viveram, na quinta-feira (1º/12), momentos de muita expectativa e euforia. No Palácio Rio Branco, na Praça Thomé de Souza, em Salvador, cinco obras de alunos foram premiadas, entre as 99 que chegaram à final do projeto, realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. A mostra reuniu 99 obras, das quais cinco foram premiadas. A mostra fica aberta à visitação pública e gratuita até 15 de dezembro, no local.

As cinco obras premiadas foram: A catadeira, de Alex Sauro Rodrigues de Oliveira, do Colégio Estadual Horácio de Matos,  município de Piatã (Direc 27); Caos Social, de Maruzan Pereira Porto, do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, de Guanambi (Direc 30); O que fazer, de Carina Porto, do Colégio Cândido Silveira Santos, de Aracatu (Direc 19); Irmã Dulce, de Denival Ventura dos Santos, do Colégio Estadual Helena Celestina Magalhães, de Salvador (Direc 1A) e Retrato de Helio de La Pena, de Possidônio Carvalho dos Santos, do Colégio Estadual Felicidade de Jesus Magalhães, de Jacobina (Direc 16).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão