CMEG: Inspeção da Unidade de Ensino Infantil Passo a Passo


No dia 29/11, os membros do Conselho Municipal de Educação de Guanambi - CMEG, Vereador José Carlos Latinha e Cida Teixeira, visitaram a Unidade De Ensino Infantil Passo a Passo com o objetivo de fazer a inspeção de funcionamento da escola de ensino infantil, onde foram observados os aspectos legais e organizacionais, a estrutura física e a qualidade do ensino. Os conselheiros foram recepcionados pela Diretora Beth Rochael, funcionários, professores e alunos da instituição. 

A diretora da escola apresentou dois importantes projetos: Histórias para toda a vida de publicação literária - Projeto de incentivo a leitura, através da Ciranda de Livros; Projeto de resgate dos jogos e brincadeiras infantis populares que propiciam o desenvolvimento cognitivo e de aprendizagem das crianças. Também os conselheiros visitaram as salas de aula onde conheceram o processo de qualidade de ensino, através da matéria de português de duas turmas. 


Na turma de 5ª série aconteceu a apresentação do trabalho dos alunos sobre drogas e alcoolismo onde foi observado o elevado domínio de conhecimento e transmissão sobre o tema do alunado fruto da metodologia aplicada pela Professora Lúcia, através de pesquisas e entrevistas. Outro projeto importante da Professora Lúcia é sobre a política com destaque para o período do regime militar. 

 

Comentários

Anônimo disse…
Querido vereador Latinha eu me chamo Samille e sou filha de Eunadson;Faço parte da turma do 5 ano matutino e gostaria de dizer que através de sua presença pude saber mais sobre a política.
Adorei a sua presença em nossa sala de aula!
Gostaria de agradecer a sua presença, pois foi muito marcante.
Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão