1ª PEDALADA SOLIDÁRIA EM PROL DOS PACIENTES DO HOSPITAL DO RIM EM GUANAMBI

Hoje (18), das 15 às 19 horas, aconteceu a 1ª Pedalada Solidária em prol dos pacientes do Hospital do Rim em Guanambi, organizada pelo grupo Saia na Bike e o Clube dos Amigos do Rim com concentração na Praça do Feijão e finalização no Hospital do Rim. 

A abertura do evento foi realizada na Praça do Feijão e contou com as presenças Alessandra Alexandria - Diretora do Hospital, Manoel Paulo - Secretário de Saúde, Lindaberg Macedo e Gleide - Equipe Saia na Bike e o Vereador José Carlos Latinha.

O passeio foi coordenado pelo grupo Saia na Bike é formado por mulheres de Guanambi que além de pedalar para uma melhor qualidade de vida, também pedalam em prol de questões sociais, promovendo algumas atividades dessa natureza na cidade; e pelo Clube dos Amigos do Rim - Hospital do RIm de Guanambi e  Equipe Multiprofissional.


O evento foi um sucesso e o encerramento aconteceu em frente ao Hospital do Rim com o sorteio de diversos prêmios doados pelo comércio local. Toda a verba e os bens arrecadados serão revertidos para os pacientes do Hospital do Rim. 

O passeio é pioneiro em Guanambi e mobilizou a sociedade, entidades, profissionais de saúde, pacientes e familiares, significando um importante evento de solidariedade, prática esportiva e de promoção e prevenção da saúde da população local.

Hospital do RIm de Guanambi

O Hospital do Rim de Guanambi atende 90 pacientes de 21 cidades da região, sendo 31 de Guanambi. O Clube de Amigos do Rim é uma organização privada, sem fins lucrativos para a instituição, resultante da iniciativa da equipe multiprofissional do Hospital do Rim de Guanambi/Serviço Social, que junto a um grupo de pessoas sensíveis as questões sociais e voluntárias, comprometem-se em promover eventos e ações de solidariedade e cidadania, tendo como público alvo pessoas, empresas e organizações interessadas na promoção de uma saúde humanizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão