O Disco Voador, a plantação de laranja e a troca de paralelepípedos por bloquetes em Guanambi


Para a Nasagbi, a Agência Espacial de Guanambi, o misterioso rastro de disco voador que sobrevoou a cidade recentemente pode ser explicado de forma simples: surgimento de plantações de laranjas e as trocas de paralelepípedos por bloquetes nas ruas e praças da nave mãe-laranja.

Antes de entrar em explicações técnicas de como a produção de laranja foi parar em um solo de argila seca no meio do sertão sem irrigação, vale explicar a história dessas famosas rochas andarilhas. Basta convocar os pesquisadores e cientistas do MPF/BA para detectarem o mesmo fenômeno em diversas obras da cidade. O maior exemplo foi a troca do Projeto Tamar de preservação das tartarugas pelos famosos quebra-molas que serão inaugurados todas as semanas com fogos e muitos lanches superfaturados. É a farra com o dinheiro público e o povo paga a conta dobrada.

A explicação óbvia desses fenômenos que  estão surgindo na cidade: basta visitar as ruas e praças dos bairros populares e veremos lama, esgoto a céu aberto e descaso do poder municipal, sendo que o laranjal troca o metro quadrado de paralelepípedos por bloquetes e os produtores gananciosos aumentam as suas receitas com o dinheiro público. É o canteiro de oportunidades de poucos em detrimento dos investimentos sociais.

Comentários

Leila Monteiro disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... eu n gostava tanto das tartarugas, mas tbm não queroa ágar porisso, pois não foi burrice minha colocar uma coisa p depois tirar... mto gasto sem necessidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão