Ivana Bastos e prefeitos do sudoeste reúnem-se com o governador Jaques Wagner







 


A deputada Ivana Bastos esteve com o governador Jaques Wagner, na tarde dessa sexta-feira, dia 25, para reforçar o pedido de implantação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Guanambi, e de um colégio de ensino médio na localidade de Morrinhos, também no município. A parlamentar esteve acompanhada dos prefeitos de Iuiu, Reinaldo Góes, de Sebastião Laranjeiras, Luciana Muniz, e o prefeito e vice-prefeito de Lagoa Real, José Carlos Trindade Duca e Francisco José Cardoso de Freitas, que também apresentaram pleitos ao governador.

Iuiu - Na oportunidade, o governador garantiu ao prefeito de Iuiu a execução da obra de pavimentação do trecho que liga o entroncamento da BR-030 ao município de, numa extensão de 15 quilômetros. A pavimentação do trecho foi tema da Indicação No 18.360, da deputada Ivana Bastos, que já se reuniu diversas vezes com secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, e com o diretor do Derba, Saulo Pontes, em busca da obra, cuja licitação foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira, dia 21.

A deputada e o prefeito agradeceram ao governador Jaques Wagner pela atenção dada ao município e pelo início do processo de execução da obra que é tão esperada pela população de Iuiu, e que só agora está sendo concretizada. O prefeito também convidou o governador para ir ao município na ocasião de inauguração da obra. Foi solicitada ainda uma ambulância para o município e uma quadra poliesportiva para a localidade de Lajedão.

Sebastião Laranjeiras - Para Sebastião Laranjeiras o governador confirmou que a obra de pavimentação da estrada que liga o município à cidade de Palmas de Monte Alto será executada. Na lista de solicitações também estavam o calçamento de ruas no bairro Santo Antônio e da localidade de Núcleo III. Bem como uma quadra poliesportiva na localidade de Piranhas e uma viatura da Polícia Militar para o município.

Lagoa Real - Já o prefeito de Lagoa Real, Bida, solicitou a implantação de um entreposto frigorífico no município, que, desde 2005, desenvolve ações que têm melhorado significativamente o ambiente onde se realiza a feira livre, com ações de urbanização e paisagismo, além de reforma do mercado municipal, higienização diária, manutenções periódicas e coleta seletiva.

A prefeitura elaborou um relatório completo contendo todas as informações sobre a infraestrutura e o funcionamento do mercado municipal e da feira livre, mostrando que o município está preparado para receber um entreposto frigorífico. Também foi solicitada a urbanização da praça e a pavimentação em Tapera/Bebedouro, além da construção do complexo policial no município.

 
FONTE: Lorena Vasconcelos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão