Guanambi: 10% DO PIB NA EDUCAÇÃO PÚBLICA JÁ

Fonte/Fotos: Vitrine Propagranda&Publicidade

     O Brasil está realizando do dia 06 de novembro a 06 de dezembro um plebiscito sobre os 10% do PIB – Produto Interno Bruto para a educação pública. O objetivo é dialogar com os trabalhadores em educação, com alunos e pais de alunos e sencibilizá-los para a necessidade de aumentar imediatamente os recursos destinados pelos governos municipais, estaduais e federal à educação pública e garantir este percentual no Plano Nacional  de Educação. Com a garantia deste percentual teremos mais recursos para ser investidos na educação pública.

     A pergunta que está norteando a opinião da Comunidade Escolar é: Você é a favor do investimento de 10% do PIB para a educação pública? SIM ou NÃO? Com o sim estaremos exigindo do governo fedral mais recursos para a educação.

A votação prosseguirá até dia 06 de dezembro, dia do encerramento nacional do plebiscito.

     Este evento é de estrema importância, pois é visível o descaso com professores mal remunerados, escolas públicas com falta de professores e sem a mínima estrutura física para receber os estudantes e as universidades públicas com um baixíssimo número de vagas.  Garantir que 10% do PIB seja investido na educação significa universalizarmos a educação até o 3º colegial na rede pública e garantir a presença de no mínimo 40% dos nossos jovens nas universidades federais e estaduais.

     Mobilize a sua comunidade escolar e vamos dizer aos parlamentares brasileiros que Guanambi quer a aprovação dos 10% do PIB para a educação pública.

Esta é a íntegra de um dos panfletos que está sendo distribuído na cidade e penso que também pelo Brasil todo, e para se votar é preciso apenas de levar um documento com foto e comparecer a uma instituição de ensino público de sua cidade. Em Guanambi a abertura do plebiscito foi nesta terça dia 22 de novembro no auditório do Colégio Luiz Eduardo Magalhães (Modelo). E a mesa foi composta por Marcio Luiz Bastos e Fábio Santos, representando o SINASEF, Vilma Moura (SISPUMUR), Vereador José Carlos Latinha (UVERMIG), José Alves (CONSELHO MUN. DE EDUCAÇÃO), Professora Dete (DIREC), Francisco Felipe (UNEB CAMPUS VI CAETITÉ) e Lucidalva Nogueira (SEC. DE EDUCAÇÃO). Todos fizeram seus discursos justificando os reais motivos de estarem engajados nessa luta e solicitou que todos compareçam a um local de votação e deixe o seu parecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão