Festival Cultural ProJovem Trabalhador acontece no sábado em Guanambi





Oitocentos integrantes do programa ProJovem nos municípios de Vitória da Conquista, Brumado, Guanambi, Caetité, Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras, Lagoa Real e Candiba participam no próximo sábado (19), no Ginásio de Esportes de Guanambi, município distante 796 quilômetros de Salvador, do Festival Cultural ProJovem Trabalhador - Olhares sobre o Brasil que Estou Construindo. 

Coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB), entidade executora do ProJovem na região, o festival pretende integrar os jovens, divulgar valores artísticos, reconhecer talentos por meio da música, teatro, cinema, cordel e outras modalidades artísticas. Além disso, incentivar a troca de idéias e conhecimentos sobre a produção cultural. 

Na Bahia, o Projovem Trabalhador é implementado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O programa tem duração de 350 horas/aula, sendo 100 horas de qualificação social e 250 horas de qualificação profissional.

A meta do Governo do Estado é qualificar 10 mil jovens baianos e inserir ao final do projeto, o mínimo de 30% desse total em atividades produtivas. Direcionado aos jovens entre 18 e 29 anos, o programa atende aos que estão em situação de desemprego e integrantes de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, com maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho. (Secom)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão