Farmácia popular foi tema de palestra em Guanambi

Fotos: Léo Dias

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos proprietários de farmácia sobre o programa "Aqui tem Farmácia Popular", esclarecendo sobre os benefícios e os documentos necessários para o estabelecimento da parceria, a Secretaria da Saúde do Estado, através da superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde (Saftec), promoveu uma palestra sobre o tema em Guanambi,

A palestra foi feita pelo coordenador geral de Gestão da diretoria de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Marco Aurélio Pereira, e pelo superintendente da Saftec, Alfredo Boa Sorte, visando uma futura implantação do Programa em mais drogarias do estado da Bahia, principalmente em municípios em situação de extrema pobreza. Em Guanambi, a palestra aconteceu às 14 horas do dia 28, segunda-feira, no Colégio Modelo, e contou com as presenças do Diretor do Hospital Regional de Guanambi - Dr. Ariovaldo Boa Sorte, Diretor da 30ª Dires - Dr. Edson Luís Lelis, Vereador José Carlos Latinha e Ana Brasil (Sesab).

O "Aqui tem Farmácia Popular" é um programa do Governo Federal que visa levar a aquisição de medicamentos e insumos essenciais a baixo custo ou gratuitamente a mais municípios, em parceria com o setor varejista farmacêutico. O programa consiste na disponibilização, para a população, nas farmácias privadas conveniadas, de medicamentos para hipertensão, diabetes, dislipidemias, asma, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de contraceptivos e fraldas geriátricas, trazendo grandes benefícios para os pacientes e proprietários de farmácia.

Ascom/Sesab
Farmabasi/popular 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão