FACULDADE GUANAMBI LANÇA PROGRAMA DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL PRÓPRIO SEM JUROS

A Faculdade Guanambi pretende facilitar o acesso de estudantes ao nível superior. A instituição proporciona isso, uma vez que se sente responsável por parte da educação na região e entende a importância da democratização do ensino superior.
Pensando nisso, a FG criou o PRO-FG, um programa de financiamento próprio destinado a estudantes que desejam cursar uma faculdade, mas encontram-se impossibilitados em arcar com as despesas próprias a uma graduação numa instituição privada de ensino.
Através do PRO-FG, o aluno matriculado na FG paga apenas metade da mensalidade do curso durante a vigência do curso. A outra metade o aluno paga depois de formado. E o que é mais importante: não incide juros. A título de exemplo, num curso cuja mensalidade custe R$ 400,00, o aluno selecionado pagará apenas R$ 200,00 mensalmente mais a taxa administrativa. Apenas a matrícula deverá ser paga integralmente. Se selecionado pelo programa, o aluno renovará semestralmente o contrato, podendo, ainda, encerrá-lo caso julgue desnecessária sua continuidade.
Para participar do PRO-FG, o aluno deve prestar vestibular na instituição, ser aprovado, realizar a matrícula, se inscrever no Programa e ser selecionado. Para o próximo semestre a FG irá lançar edital de seleção para o PRO-FG, onde constam todos os critérios e demais informações sobre o processo de participação.
A seleção segue critérios socioeconômicos, é rápida e segura. Estarão disponibilizadas vagas em todos os cursos ofertados pela instituição.
A CEPEU - Comissão Própria de Programas Especiais Universitários é o órgão responsável pela coordenação do Programa.
Alcebíades Segundo
Wilson Pereira dos Santos
Departamento de Comunicação e Marketing
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão