2012: Com 2 candidatos da base, Wagner disse que ficará “equidistante”

Bahia Notícias

2012: Com 2 candidatos da base, Wagner disse que ficará “equidistante”
Apesar de ser do mesmo partido do governador Jaques Wagner (PT), o deputado federal Nelson Pelegrino pode não contar com a presença do líder político em seu palanque nas eleições a prefeito de Salvador em 2012. Caso se confirme a divisão da base aliada estadual em duas ou mais candidaturas, Wagner assegura que não irá intervir da disputa. “Se dois aliados que estiveram nas eleições de 2010, que ajudaram a gente a estar aqui, eu fico equidistante, esta é a regra. Lógico que toda regra tem exceção, mas essa é a regra. Agora tem que tomar cuidado, porque teve gente que veio para a base aliada pós 2010 e que em 2010 fez campanha para outro candidato. Seja ele quem for, não pode me exigir a mesma lealdade”, pontuou. Indagado pelo A Tarde sobre o caso de Salvador, o governador assegurou que se as pré-candidaturas da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) ou do secretário João Leão (PP) se confirmarem, por exemplo, ele estará fora dos palanques. “Se a lista for essa (...), seguramente eu não participaria”, disse, para em seguida ponderar: “Aqui, se tiver três, quatro, eu vou na convenção de todo mundo. Agora, se eu sentir ameaça de um deles não ganhar, não tenha dúvida de que desembarco para ficar com quem tiver mais oportunidade de vencer”, avisou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão