IV Conferência Estadual de Cultura da Bahia

Hoje (7), em Brumado, acontece a abertura oficial da IV Conferência Estadul de Cultura da Bahia - Etapa Territoril do Sertão Produtivo com o tema "Planejar é Preciso - Consolidação dos Planos de Cultura". A Conferência Estadual será realizada em Vitória da Conquista nos dias 30/11 a 03/12. O evento é uma realização da Secretaria Estadual de Cultura da Bahia. A cidade de Guanambi conta com uma delegação formada por José Carlos Latinha, Hilda Bárbara Maia Cezário, Gil Martins, Lete Rocha e Hemerson Santos.

IV Conferência Estadual de Cultura é o encontro final das propostas criadas a partir dos debates ocorridos nas conferências municipais e territoriais. Esse roteiro de debates, construção de propostas e consolidação de planos buscam possibilitar que as ações do estado sejam fundamentadas nas demandas do cidadão, promovendo os meios para a democratização da produção e do acesso aos bens culturais. Na Conferência Estadual, serão eleitas 3 propostas de projetos estaduais por grupo temático, que irão finalmente compor o Plano Estadual de Cultura.

Também serão incorporadas à Conferência Estadual as propostas encaminhadas pelas 21 Conferências Setoriais de Cultura – encontros divididos por linguagens e áreas, envolvendo as seguintes temáticas: Música, Teatro, Dança, Circo, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Livro e Leitura, Bibliotecas, Arquivos, Museus, Arquitetura e Urbanismo, Patrimônio Cultural, Estudiosos e Pesquisadores da Cultura, Serviços Criativos, Cultura Digital, Culturas Populares, Culturas Indígenas, Cultura Afrobrasileira e Culturas Ciganas.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns pela divulgação. Gostaria de sabero Local e hora da abertura em Conquista para fazermos uma parcial de gastos a partir de hospedagens e alimentações...

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão