Casas e leitos de UTI serão entregues em Guanambi nesta terça-feira



Cerca de 2.500 pessoas serão beneficiadas com a entrega, nesta terça-feira (18), das 500 moradias do residencial Monte Azul, em Guanambi, sudoeste da Bahia. O empreendimento faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida e será entregue às 11h, pelo governador Jaques Wagner e dirigentes da Caixa Econômica Federal. O residencial fica na Rua Monteiro Lobato, s/n, bairro Monte Azul, e é destinado a famílias na faixa de renda de zero a três salários mínimos.

Ainda em Guanambi, o governador entrega mais cinco leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto do Hospital Regional. Com isto, a UTI passa a ter dez leitos. Serão abertos, também, dez leitos de UTI neonatal, um novo serviço para a região. Outro equipamento que será disponibilizado para a população é um mamógrafo, o primeiro na região que funcionará em uma unidade publica.

O Hospital Regional de Guanambi tem 91 leitos e oferece à população assistência de emergência, unidade de apoio diagnóstico e terapia, berçário de risco, além da assistência em clínica pediátrica, médica, obstétrica e cirúrgica. A unidade ainda é referência para gestação de alto risco na região de Guanambi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão