Por Água e Asfalto prefeito de Feira da Mata vai a Brasília

Por: ascom



Foto:
Por Água e Asfalto prefeito de Feira da Mata vai a Brasília

Sensibilizar as autoridades federais para as dificuldades que o isolamento rodoviário e falta de água tratada provocam à população de Feira da Mata, é o que pretende o prefeito Alex Viana Mota (PT) ao cumprir agenda nesta quarta feira, 27, em Brasília.

Localizado na divisa com o norte de Minas, Feira da Mata é um municípios baianos com menor população. Talvez por isso não tenha ligação asfáltica, nem os vizinhos baianos nem com os mineiros.

“ Uma situação que nos submete a um duro isolamento, impedindo que possamos nos desenvolver e fortalecer nossas principais vocações que é a pecuária leiteira e a agricultura familiar “, diz ele.


Além de lutar por uma ligação rodoviária que ligue Feira à Br 030, via Carinhanha e à BR 135, via Cocos, Alex vai tentar, também, liberar recursos para a implantação de sistema de abastecimento que permita aos seus moradores ter água tratada. Feira da Mata é um dos únicos municípios baianos cuja população consome água do Rio Carinhanha, sem o devido tratamento.

Alex estará com o ministro da Integração, Fernando Coelho; o presidente da Codevasf, o presidente da Funasa e dirigentes do DNIT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão