População de Palmas de Monte Alto e Carinhanha é beneficiada com ações de saúde


Entrega da reforma da Escola Municipal Eliza Teixeira de Moura
no município de Palmas de Monte Alto



Inauguração de uma unidade do Programa Saúde da Família
em Palmas de Monte Alto


Fotos: Manu Dias/SECOM
A população de Palmas de Monte Alto recebeu nesta segunda-feira (5) um posto do Programa Saúde da Família (PSF), que tem capacidade para atender 3,5 mil pessoas por ano, com serviços de atenção básica.
Foram investidos na unidade R$ 105,3 mil pelo governo estadual. Para atender à população, o novo posto conta com uma equipe multiprofissional formada por médico, enfermeiro, dentista e agente comunitário.
Segundo a dona de casa Lene Rodrigues da Silva, 31, o posto vai facilitar o acesso dos moradores ao serviço básico de saúde. Com dois filhos, ela recorda da dificuldade que tinha para levá-los ao antigo posto, distante duas horas de sua casa.

Além do posto, o município também foi beneficiado com duas quadras poliesportivas, uma na localidade de Oliveira, e outra em Altamira. Ainda em Palmas de Monte Alto, Wagner participou da entrega da reforma da Escola Municipal Eliza Teixeira de Moura
.
Carinhanha

De lá, a comitiva do governador Jaques Wagner seguiu para Carinhanha, para participar da abertura da 11ª edição do projeto Voluntários do Sertão, que realiza atendimento médico e odontológico, pequenas cirurgias e palestras, além de distribuir kits de saúde e higiene pessoal. São 300 profissionais de saúde, de diferentes especialidades e de diversas partes do país, que estarão em Carinhanha e Malhadas até 10 de setembro, trabalhando como voluntários

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão