Leiaute conquista prêmio no Festival de Gramado

Tribuna da Bahia


Única representante do Norte-Nordeste, a Leiaute confirmou sua condição de uma das mais criativas agências do país e conquistou o Galo de Bronze no 18º Festival Mundial de Publicidade de Gramado – um dos mais importantes prêmios do mercado.

A agência ganhou o prêmio com a já vencedora campanha “Depoimentos” para o Governo da Bahia – antes, vieram o Grand Prix Bahia Recall 2010 e Profissionais do Ano 2010.

A campanha premiada, que já havia marcado na TV baiana pela emoção que passava, contou com três depoimentos que mostravam conquistas de vida de pessoas como Dona Enedina, que, aos 100 anos, aprendeu a ler e escrever; Dona Isabel Alves, encantada com a chegada da água a sua casa; e Carlos Nascimento, orgulhoso do seu novo emprego.

 Histórias legítimas, concretizadas com a ajuda do governo do Estado e seus programas sociais, promovendo o desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, emprego e infraestrutura para quem mais precisa.
Depoimentos é uma campanha simples, verdadeira e impactante. Sem roteiros ou ensaios, os filmes emocionam com histórias reais do povo baiano. Vejam a opinião de Eduardo Axelrud, um dos jurados do Festival: “Queria trazer aqui aquela que acho que foi uma das discussões mais interessantes.

Duas das campanhas de TV eram campanhas de depoimentos. Uma delas, inclusive, trazia apenas isso - 3 filmes de plano único, com um depoimento em cada um. Mas,  meu amigo,...cada depoimento melhor que o outro.

Surgiu a ponderação que aquelas duas campanhas, pela força do depoimento, pela beleza das imagens e pela simplicidade dos conceitos, talvez fossem as duas campanhas que mais eficientemente passavam sua mensagem ao público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão