II Conferência Municipal de Cultura de Guanambi


Hoje (14), no CETEP, aconteceu a abertura oficial da II Conferência Municipal de Cultura com as presenças da Secretária de Educação e Cultura - Elzir Fernandes, Secretaria Estadual de Cultura - Maylla Pita, Coordenador Territorial de Cultura da Região do Sertão Produtivo - Paulo Esdras, Presidente do Conselho Municipal de Cultura - Gil Martins, Diretora de Ensino da PMG - Emanoela Batista, Representante do Presidente da Câmara de Vereadores - Dr. Nelson, Coordenador do Curso de Psicologia da FG - Pedro Roberto Ivo das Neves, Vereador José Carlos Latinha, 30ª Dires - Dr. Edson Luís Lélis, Direc-30 - Professora Dete, Fundação Joaquim Dias Guimarães - Juvenice Amaral e diversas entidades culturais, segmentos e artistas da cidade. 


O evento foi iniciado com as apresentações do Coral e grupo de Dança da Escola Municipal Maria Regina Freire sob a direção da Professora Lete, do personagem Deputado Virgulino Lampeão - Gil Martins e o Geraldo com a paródia sobre o 11 de Setembro. O guanambiense e ex-Secretário de Cultura de Guanambi, Pedro Roberto Ivo das Neves fez uma empolgante palestra sobre o tema central da conferência "Planejar é preciso: diretrizes para consolidação dos sistemas de cultura". 


Os artistas Gil Martins, Adão Reis, Rafael e Elton Melo fizeram o encerramento do evento regado com muita música e um coquetel. 



A Fundação Joaquim Dias Guimarães (FJDG) fez uma Exposição Fotográfica Itinerante "Memórias de Guanambi" do Projeto de Preservação, Dinamização e Difusão do Acervo Histórico da FJDG, através do apoio financeiro do IPAC, Fundo de Cultura, Secretarias de Cultura e Fazenda do Governo do Estado da Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão