Educação



Foto: Manu Dias/SECOM
A contribuição de Luiz Inácio Lula da Silva ao estado e ao país foi destacada pelo governador Jaques Wagner, nesta terça-feira (20), durante a entrega do título de 'Doutor Honoris Causa' pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) ao ex-presidente. Estiveram presentes na solenidade, realizada no Salão Nobre da Reitoria, representantes do Poder Judiciário e de sindicatos, além de políticos, professores e alunos da universidade.



“Quero ressaltar a importância da trajetória de Lula, que, entre todas as qualidades que poderiam ser citadas, como o trabalho em prol da democracia e do povo brasileiro, além de ter colocado o país no lugar de destaque que ele merece, promoveu a valorização da mais nobre atividade humana, a política”, disse Wagner.
Para o ex-presidente, homenagens como estas são muito gratificantes. “É com uma honra imensa que recebo este título. Eu me considero um baiano e fico feliz de estar aqui hoje recebendo esta homenagem. Agradeço muito porque agora ficarei na companhia do compositor Gilberto Gil, Caetano Veloso, do arquiteto Oscar Niemayer, que também já foram homenageados desta forma”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão