Dilma se orgulha de ser primeira mulher a abrir Assembleia da ONU


Portal Vermelho


A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (19) no programa radiofônico "Café com a Presidenta" que vai falar sobre temas importantes no discurso de abertura da 66ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, como a transparência nas ações do governo, o combate a doenças crônicas no país e a crise econômica mundial.


A presidente afirmou que tem “muito orgulho” de ser "a primeira mulher, uma mulher brasileira, a abrir a Assembleia Geral da ONU”. Ela disse ainda que o Brasil “tem muito a mostrar” em cada um dos referidos temas.

Dilma comentou também o anúncio de ampliação da meta do governo de creches e pré-escolas a serem entregues em todo o país até 2014 – de 6 mil para 6,4 mil.

“Essas unidades escolares estão sendo chamadas de supercreches, porque reúnem a creche e a pré-escola em prédios muito bem construídos, capazes de oferecer uma educação de muita qualidade às nossas crianças”, explicou.

A presidente falou ainda sobre a construção de 6,6 mil quadras esportivas escolares e a cobertura de 5 mil unidades até 2014. Segundo Dilma, mais de 8 milhões de alunos do ensino fundamental e do ensino médio serão beneficiados pelas medidas.

“O esporte é um estímulo para que as crianças permaneçam na escola por mais tempo. É, muitas vezes, uma maneira de tirar a criança da rua, sobretudo nas regiões mais carentes”, concluiu.

Com agências

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão